terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sonho Impossível - 2º capítulo A Despedida e a Recepção



POV’S DANIELA

Eu amo minha profissão, ser estilista é demais. Quando recebi o convite de vir para Londres não pensei duas vezes antes de aceitar, ia ser bom começar uma nova vida, conhecer novas pessoas. Tudo isso era muito interessante. Tirando o fato da (SeuNome) não querer morar aqui, então deixei ela um mês para se despedir do Bob. Ele é um bom pai, apesar da separação ainda somos amigos. 
Aqui em Londres, muita coisa é diferente, mas fui me acostumando. Já tenho algumas amigas, a que eu mais converso é a Maura, ela é uma mulher muito legal, ela é praticamente minha vizinha, moramos no mesmo condomínio. Eu não sei muito sobre ela, só sei que ela tem um filho da idade da (SeuNome), eles podem ser amigos. Tava fazendo o jantar quando recebi a ligação.
- Dani, é a (SeuNome)! Eu e o Bob já estamos a caminho do aeroporto, daqui a pouco eu pego o avião. – Porque a (SeuNome) insiste em me chamar de Dani?
- Que Dani o que, menina, me chama de mãe! – Eu disse rindo. Ta bom então, fala pro seu pai que quando você chegar aqui em Londres eu ligo pra ele.
- Ta bom, mãe! Falo com ele sim.
- (SeuNome), espera... Compra bastante biscoito porque a viagem é longa.  Eu disse rindo um pouco
- Pode deixar mãe. Beijos!  Ela nem esperou a resposta e desligou.

Depois de comer, vou dormir, porque a (SeuNome) deve estar chegando amanhã bem cedo e eu vou fazer um café da manhã bem chique pra ela, e vou comprar alguns presentinhos e pra isso vou precisar da ajuda da minha ajudante, Maria Eduarda. Ela trabalha pra mim na empresa, ela é muito boa, uma ótima estilista também. 


POV’S VOCÊ


No carro liguei pra minha mãe, quando desliguei o telefone, já estávamos no aeroporto. Meu pai que me levou, pois eu não tinha irmãos. Entramos eu fiz tudo que necessário e por volta de uma hora eu estava entrando no avião. Meu pai chorou um pouco e disse no meu ouvido.
- Filha, olha só, se um dia você quiser voltar voucê pode vir, qualquer dia, qualquer hora, não precisa nem me avisar, a casa é sua. A gente vai manter contato, eu vou ligar todo dia, e sempre que quiser falar comigo é só ligar, ou mandar uma mensagem.  Disse ele, com lagrimas nos olhos.
- Pode deixar, Bob, eu vou ligar, é claro que vamos manter contato, e... Pai você sabe que por mim eu não ia embora do Brasil nunca, mas acho que vai ser legal em Londres, e é claro que um dia eu voltar, pai eu vou ficar lá por 6 meses, e eu volto nas férias.  Eu disse, quase chorando também.
- É verdade (SeuNome), mas depois das férias você volta pra Londres. E olha se você não vir nas férias, eu vou pra Londres te buscar.  Ele disse, rindo um pouco.
- Ta bom pai pode ir me buscar, mas agora deixa eu ir senão eu vou perder o voô.  Eu ri também.

Ele me abraçou tão forte como se eu nunca mais fosse voltar. Entrei no avião e sentei, minha mãe havia pago de primeira classe pra eu ter um conforto maior. É primeira classe era legal, mas ai eu começei a pensar no Bob, na Dani, na Larissa, Helena e Duda, e em tudo que eu já passei no Brasil. Não aguentei e começei a chorar. Nem tinha percebido que tinha um menino ao meu lado no avião.

- Ta tudo bem com você ?  Olhei pro lado e vi o menino, ele era meio moreninho. (Tipo ASSIM)
- Oi, não, não está nada bem.  Eu disse, secando as lágrimas.
- Ah, percebi... Posso ajudar em alguma coisa? Qual o seu nome?
- Meu nome é (SeuNome), e o seu? Não tem nada em que ajudar, mas obrigada.  Nossa como eu conseguia ser tão educada perto de um gatinho daquele.
- Meu nome é Eric, prazer (SeuNome). Mas aconteceu algo muito grave? Você está chorando!
- Prazer Eric! Bom, vou te contar o que aconteceu.

Contei a história inteira para o Eric, depois ele me deu um abraço, o que me acalmou, depois ficamos conversando sobre muitas coisas, ele também é brasileiro e também ia pra Londres, mas eu não sabia pra onde ele ia, até porque, Londres é grande, só sei que ele ia fazer um intercâmbio lá. Conversamos e rimos muito, depois eu acabei dormindo, e encostei minha cabeça na janela e ele encostou a cabeça dele no meu ombro, ele era um menino muito fofo.
Acordei, com ele fazendo carinho no meu cabelo.
- (SeuNome), o avião pousou, já chegamos. Dormimos tanto que passou rapidinho.
- Sério já chegou? Ah, que legal, verdade dormimos muito.
- Senhores passagueiros, por favor soltar o cinto de segurança e pergar suas bagagens para desembarcar. A mulher gritou no alto falante.
- Foi bom te conhecer, mas agora acho que temos que ir.  Eu disse, olhando para Eric.
- Olha, (SeuNome), foi muito bom te conhecer também, e eu não sei aonde eu vou ficar, pois minha mãe que pagou o intercambio e nem sei o lugar aonde vou estudar nem morar, mas eu vou estar em Londres então pega esse papel, e sempre que precisar liga pra esse número. Escrevi enquanto você dormia.
- Ok, Eric, tchau.  Eu disse, com uma carinha triste.

Nos despedimos e quando eu desci do avião eu vi a minhã mãe, ela correu para me abraçar. Conversamos um pouco até eu pegar minhas malas, entrei no carro e fui, a casa era um pouco distante do aeroporto, uns 50 minutos. A casa era grande e linda, uma das mais bonitas do condomínio. 
Era um condomínio pequeno havia apenas 10 casas, uma na frente da outra, 5 casas da direita e 5 da esquerda. No inicio tinha a portaria, no fundo tinha uma churrasqueira, com uma piscina, e no meio tinha uma praçinha com algumas pessoas sentadas no banco debaixo da árvore, conversando. As casas eram grandes e tinham um quintal lindo (na minha o quintas era atrás). A minha casa era assim:


Entrei na casa, eu tava morrendo de fome, e com muito sono. Doida pra comer tomar banho e dormir. Entrei e vi que a mesa tava pronta, cada coisa deliciosa para comer, cada fruta, biscoito, pão, chocolate tudo. Ai, que recepção boa!

Um comentário: